Nenhum oponente conseguiu enfrentar um Yautja/Predador como fez Mike Harrigan.
Mike Harrigan, interpretado pelo icônico Danny Glover em "O Predador 2", foi de fato o único humano a enfrentar um Yautja/Predador no mano a mano de forma tão brutal e vitoriosa.
Ele não apenas feriu o Predador várias vezes, mas também o forçou a usar a autodestruição para escapar de uma situação desesperadora. O fato de Harrigan ter conseguido decepar o braço do Predador, utilizando sua própria arma, encurralá-lo, obrigá-lo a fugir e, por fim, matá-lo depois de uma luta visceral, na qual ele enfrentou o Predador mão a mão, coloca-o em uma categoria totalmente diferente de qualquer outro oponente humano.
É importante lembrar que os Predadores são caçadores extremamente habilidosos e implacáveis, e a maioria dos humanos que cruzam seus caminhos são facilmente abatidos. Harrigan desafiou todas as expectativas, demonstrando coragem, inteligência e uma capacidade de adaptação surpreendente.
Porém, existe um adendo nessa história: o predador que Harrigan enfrentou era relativamente jovem, e essa missão na Terra era uma das várias caçadas que cada predador passa antes de ser considerado digno. Mas não se enganem; apesar de não ser tão experiente quanto o Yautja que Dutch enfrentou no primeiro filme, este predador continuava sendo um caçador mortal. Os Yautjas passam por vários anos de treinamento antes de iniciarem suas caçadas, e ele já tinha caçado antes pelo espaço; a Terra era apenas o seu teste final, no qual ele não passou.
Harrigan, até hoje, foi o adversário humano que melhor enfrentou os temidos caçadores espaciais.